Alice Bodanzky

Designer com mestrado em Media Technology
pela Universidade de Leiden (Holanda), trabalha
na interseção entre arte, ciência e tecnologia.
Tem como foco de interesse a convergência
entre computação e materialidade.


PROJETOS     MATER     SOBRE   

ELECTRONIC TEXTILE WORKSHOPS | 2009 - 2012

Participei como aluna em três diferentes workshops de tecido eletrônico. O primeiro Touch Sensitive Clothing em 2009, no Mediamatic em Amsterdam (Holanda), foi ministrado pela Nadya Peek, pesquisadora do MIT. Com duração de um dia, materiais e circuitos básicos foram apresentados e cada participante desenvolveu uma roupa que reagisse ao toque.

Em 2010, participei de um curso de 5 semanas de tecido eletrônico ministrado pela Melissa Coleman, no departamento Art&Science da Kabk em colaboração com o FABLAB em Den Haag (Holanda). Materiais condutores, técnicas e exemplos pertinentes ao campo têxtil foram apresentados. Cada aluno desenvolveu pequenos projetos individuais para aplicar o conhecimento obtido. Durante este workshop entrei em contato pela primeira vez com o nitinol (SMA), tecnologia que utilizei futuramente no meu projeto de graduação do mestrado.

E, finalmente, em 2012 participei do workshop Soft Hardware Studio ministrado pela Anna Vallgårda, YLva Ferneaus e Milli Tharankan na conferência TEI 2012, em Kingston (Canadá). O foco desta vez foi em thermo chromic ink e em materiais condutores para a construção de circuitos soft, por exemplo lã condutora.

 

TEI2012 + KABK + MEDIAMATIC | Organizadores: Anna Vallgårda, Ylva Ferneaus, Melissa Coleman, Nadya Peek

< anterior     próximo >