Alice Bodanzky

Designer com mestrado em Media Technology
pela Universidade de Leiden (Holanda), trabalha
na interseção entre arte, ciência e tecnologia.
Tem como foco de interesse a convergência
entre computação e materialidade.


PROJETOS     MATER     SOBRE    

SHAPE-CHANGING SURFACE | 2012

Esta superfície, cuja forma pode ser alterada computacionalmente, é composta pela repetição de um único elemento nos estados côncavo ou convexo. A manipulação programada destes elementos permite variar a superfície em termos de textura, porosidade e topologia, transformando-a, portanto, em uma espécie de display tridimensional. Investigações sistemáticas das suas qualidades expressivas revelaram a possibilidade de a superfície se locomover no espaço de maneira autônoma.

Os resultados desta pesquisa contribuem para o futuro desenvolvimento de interfaces cinéticas e orgânicas e abrem caminho para aplicações práticas em campos como design, arquitetura, robótica, entre outros.

O trabalho foi apresentado na conferência TEI 2012, em Kingston (Canadá), e no V2_Institute for the Unstable Media, em Rotterdam (Holanda). Este projeto foi desenvolvido como conclusão do mestrado em Media Technology pela Leiden University em parceria com o laboratório de eletrônica do Royal Conservatory, em Den Haag (Holanda).

 

Media Technology MSc | Orientador: Edwin van der Heide | Suporte técnico: Lex van Broek

< anterior     próximo >